Artigo acadêmico cita Ônibus Hacker.

Que felicidade receber do parceiro do ônibus Gabriel Fedel uma referência para um artigo sobre educação e novas mídias, que menciona o Ônibus Hacker como referência. Segue um resumo.

A geração que alguns atualmente denominam “nativos digitais”
demonstra uma relação fluida com o uso de dispositivos diversos, entretanto,
tendem a ignorar como tais dispositivos funcionam.

O Projeto Jovem Hacker tem como objetivo investigar maneiras de auxiliar na formação de uma geração que seja autônoma tecnologicamente.

Neste artigo, relatamos nossa a primeira experiência no contexto do Projeto Jovem Hacker, por meio da realização de um piloto com a linguagem Scratch. Apontamos lições aprendidas e desafios rumo ao empoderamento tecnológico de jovens.

Esperamos, com isso, desenhar um modelo inicial para formação de jovens em direção à autonomia tecnológica, para além do Scratch, com linguagens mais poderosas e um melhor entendimento da nossa sociedade tecnológica.

Nos rumos da autonomia tecnológica – desafios e lições aprendidas para a formação de jovens. Este é o título do artigo que relata e inicia uma reflexão sobre o projeto Jovem Hacker.

O texto integral pode ser baixado aqui.

Date
Categories
Tags
Permalink
Status

Published:2 de setembro de 2014

Geral

Bookmark the permalink

Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*