Paraty invadida!

Salve pessoal! Voltamos agorinha da última invasão hacker do busão, desta vez na simpática cidade de Paraty, onde o dom Pedro costumava curtir uma farofa entre um despacho e outro.

Levamos 15 oficinas de apropriação de tecnologia e uma festa de rua, que concentrou umas 300 pessoas na praia do Pontal. Curtição, e tempo fechado, recheado da emoção da ida, quando nossa embreagem nova tussiu e nos deixou uma madrugada de molho na estrada.

Chegamos com o ônibus uma hora depois de começadas as oficinas com a turma que já tinha ido com o transfer na madrugada, e armamos as tendas entre os espaços onde rolavam os debates e exposições de coisas legais da Virada. Poesia hacker, radio livre, TV pirata, mapeamento, e outras conversas mais rolaram simultaneamente no espaço de oficinas até o espetacular desfecho ao fim da noite: a festa mais hacker de Paraty.

Tanto a parada na estrada quanto a festa funcionaram como campo de teste para o nosso novíssimo gerador de alta tecnologia, de cinco mil Watts, que se mostrou suficiente para suprir a demanda de energia da sanha festiva do busão. Os dejotas FlynnUK e Fedel arrepiaram nas picapes, e fizeram o povo chacoalhar por cinco horas sucessivas.

Vamos publicando relatos ao longo desta semana sobre descobertas e conversas que rolaram, lembrando a todos que ficam de olho nesse canal, que temos bastante trabalho para deixar o busão pimpado, e pronto para materializar mais e mais idéias para as próximas invasões.

E vamos rodar.

Date
Categories
Tags
Permalink
Status

Published:14 de maio de 2012

Geral

Bookmark the permalink

Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback


One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*