Primeira viagem

Ontem fizemos a primeira viagem do Ônibus Hacker. São Paulo–Rio de Janeiro, rumo ao Festival CulturaDigital.Br, com 32 pessoas (inclusive valoroso Valdenir, o motorista) a bordo. A Coisinha, nova impressora 3D do Garoa Hacker Clube, foi o 33o. passageiro.

Saímos de São Paulo às três da tarde. Na foto inaugural, na pracinha da Barra Funda, atrás da CCD: pessoal do Metareciclagem (Mbraz presente, Sília também); da Rádio UfsCar (Chico, explicaí); do Garoa Hacker Clube (uma galera, inclusive a gaúcha Vanessa); da Esfera (Dani, Pedro, Liane, Lívia, Murilo); do Núcleo Cultural São João (Breno, contaí!); da comunidade Transparência Hacker (Zuardi, Belascão, Capi, Pati, Cardieri, quem mais ??? Manifestem-se!). Embarcamos no nosso buzão.

Comemoramos a primeira saída com um iogurte desnatado bem bom, a roda do tapete no fundão do ônibus se animando. O Bruno Fernandes registrou uma porção de coisas. Algumas fotos dele estão na matéria da Mariel Sasso na Select. E também na matéria do Carlos Minuano na Rede Brasil Atual.

Fizemos duas paradas e demos um tempo maior na segunda, porque precisávamos chegar depois das dez no Rio, para poder estacionar o buzão no espaço reservado pra ele no MAM.

Rolou entrevista pra rádio Ufscar, uma cantoria nem sempre afinada nem de bom gosto (Ana Júlia, pessoal?), mas sempre com muuuitas vozes (uma versão maravilhosa de Bohemian Rapsody). Livros lidos, conversas feitas… e horas de estrada e chuva. Horas felizes. Na foto do tacógrafo, que o Zuardi logo vai publicar aí em cima, as pessoas podem ver quanto durou e como foram a velocidade e as paradas do ônibus no trajeto.

Saímos três da tarde, chegamos lá pelas onze e meia da noite. O pessoal do CulturaDigitalBr nos esperava com serpentina, confetes, champanhe, alvíssaras. Bem-vindo, Ônibus Hacker. Estamos aqui. As novidades daqui, no Twitter: #onibushacker

O buzão vai precisar de revisão, de redes de energia elétrica e lógica, das APIs abertas, de programação – boas ideias de onde podemos ir e do que fazer. Agora já é sexta à tarde, as pessoas entram e saem do ônibus, perguntam o que afinal é um Ônibus Hacker.

 

 

Date
Categories
Tags
Permalink
Status

Published:2 de dezembro de 2011

Geral

Bookmark the permalink

Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback


2 Comments

  1. Posted 5 de dezembro de 2011 at 13:07 | Permalink

    Fala povo!
    Pra mim foi realmente uma honra ter participado da primeira gig do Busão Hacker!

    O clima cheirava autonomia e TUDO correu na maior paz e pontualidade… Eficiência hacker total!!!
    Fizemos um link histórico fechando o ano do Frequência Aberta com uma conversa ao vivo de dentro do Ônibus em plena BR! Sensacional!
    Baixe o programaaqui!

    Valeu a abertura do espaço e a companhia de todos!
    Que esta seja a primeira de muitas!!!
    clap, clap, clap!
    [s]
    chico simoes

  2. Mariel Zasso
    Posted 15 de setembro de 2012 at 19:40 | Permalink

    Oi! Corrige meu nome aí: é Zasso. rsrs 🙂

One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*